(Foto: Getty Images)
Dunga não está preocupado com a seca de gols de Luis Fabiano. O atacante já soma seis partidas pela seleção brasileira sem balançar a rede. A última vez que isso aconteceu foi em setembro de 2009, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Argentina, em Rosário. O Fabuloso marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre os “hermanos”.
De lá para cá, Luis Fabiano convive com o incômodo jejum. Foram jogos contra Venezuela, Inglaterra, Omã, Zimbábue, Tanzânia e Coreia do Norte em branco.
- (A fase do) Luis Fabiano não preocupa de forma alguma. Ele veio de uma lesão. Vem trabalhando forte. Artilheiro é assim. No momento certo ele vai fazer os gols que o Brasil tanto precisa. Temos inteira confiança nele. Quando a gente precisar ele vai fazer os gols - disse Dunga.
Ao lado de Robinho, Luis Fabiano é o artilheiro da seleção brasileira na Era Dunga com 19 gols. Mas o Fabuloso tem muito menos jogos neste período. Foram 27 contra 50 partidas do atacante do Santos.
Brasil e Costa do Marfim se enfrentam neste domingo, às 15h30m de Brasília (20h30m na África do Sul), no estádio Soccer City, em Joanesburgo, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. A seleção lidera com três pontos. Portugal e Costa do Marfim têm um ponto cada.