sexta-feira, 18 de junho de 2010

Inglaterra joga muito mal, tropeça na Argélia e fica em terceiro no Grupo C


Inglaterra e Argélia machucaram a Jabulani. A bola oficial da Copa do Mundo, que já anda apanhando feio de jogadores e técnicos, passou maus bocados nesta sexta-feira, no Green Point Stadium, na Cidade do Cabo. O jogo, válido pela segunda rodada do Grupo C, terminou num insosso 0 a 0.

Com esse resultado, os Estados Unidos, mesmo sem terem vencido nenhum jogo, seguem em segundo lugar, com dois pontos. Levam a melhor sobre o English Team, que também tem dois, porque marcaram mais gols (3 contra 1). Já a Argélia, que somou seu primeiro ponto no Mundial, é lanterna. A Eslovênia lidera com quatro. Na rodada final, os ingleses têm de derrotar os eslovenos para assegurar uma das vagas do grupo nas oitavas de final.

Jogo ruim desde o começo

Um primeiro tempo arrastado, chato, sonolento. Os torcedores que foram ao Green Point, nesta sexta-feira (ingleses eram maioria), só se levantaram de suas cadeiras na hora da execução dos hinos nacionais. No mais, tédio. A Inglaterra tentava tomar a iniciativa, mas esbarrava na boa marcação da Argélia, que alinhou três zagueiros: Bougherra, que colou em Rooney, Yahia, que vigiou Heskey de perto. Na sobra, Halliche limpava a área.

Sem criatividade, com Gerrard errando passes simples e Lampard tocando apenas de lado, os dois atacantes ficaram completamente isolados. A bola vinha mais pelo alto e a zaga argelina levou a vantagem na maioria das vezes. A equipe africana, por sua vez, tentava fazer um jogo esperto: na marcação, nove jogadores atrás da linha da bola. Quando retomavam a posse, se mandavam para frente, com Boudebouz aberto pela direita e Ziane, jogador mais perigoso do time no primeiro tempo, pela esqu

principes william harry inglaterra argéliaPríncipes ingleses William e Harry aplaudem antes do jogo. Durante... nada (Foto: Agência Reuters)

A única chance real de gol criada pelo English Team foi criada aos 32 minutos, justamente quando a equipe comandada pelo italiano Fabio Capello colocou a bola no chão e fez o jogo que seja se espera: Gerrard dominou no meio, abriu para Johnson, que cruzou para a área. A zaga afastou, mas Lampard ficou com a sobra. O meia do Chelsea bateu de esquerda e obrigou o goleiro M'Bolhi a espalmar.

erda.