A seleção brasileira foi obrigada a alterar seu local de treinamento na África do Sul em razão das más condições do gramado da Randburg High School, estrutura utilizada para a delegação desde a chegada ao país da Copa do Mundo.
Nesta sexta, oo treino mais importante antes da partida contra a Costa do Marfim, que deverá ter caráter tático, teve lugar na Saint Sthithians School, em outro ponto da cidade de Johanesburgo.
A mudança de última hora obrigou uma adaptação de logística da delegação, já que a escola escolhida como plano B fica mais distante da base brasileira, no clube de golfe de Randburg.
Na quinta, depois que os reservas da seleção enfrentaram uma equipe juvenil sul-africana, cerca de 30 funcionários da Randburg High School trabalharam na recuperação do gramado, que apresentava uma série de buracos.
Além da troca de campo, a seleção brasileira trabalha mais uma vez com portões fechados. A imprensa internacional que acompanha a equipe na África do Sul tem direito a acompanhar apenas os 15 minutos iniciais da prática, na fase de aquecimento físico.