A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) estará divulgando amanhã a relação dos candidatos classificados para o segundo semestre da Ufersa. Foram 8.339 inscritos no Sistema de Seleção Unificada - Sisu, dos quais 4.775 disputam vaga no Campus de Mossoró; 2.522 na Ufersa Angicos, e 1.042 na Ufersa Caraúbas. As inscrições foram encerradas na noite do dia 14.
O reitor Josivan Barbosa considera uma conquista os números de inscritos registrados nas duas últimas cidades. "A boa procura de candidatos nos campi de Angicos e Caraúbas é uma prova da viabilidade da expansão territorial da Ufersa", diz. E se diz satisfeito com o desempenho apresentado nessas regiões. "Com exceção dos cursos de Direito e Medicina Veterinária, as médias dos primeiros classificados em Angicos e Caraúbas, garantiria a entrada em qualquer curso oferecido pela Ufersa Mossoró", considerou o professor, justificando que existe demanda para a Universidade.
Para o segundo semestre, o curso de Direito continuou no topo sendo o mais procurado pelos estudantes com concorrência de 43 candidatos para uma vaga. Neste curso, a maior média foi de 769,76 e a menor 718,02. No índice geral, a menor média de classificação foi de 582,48, no curso de Ciência e Tecnologia, noturno, do Campus de Angicos.
SISU
É o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam novos estudantes exclusivamente pela nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2009. O processo seletivo do Sisu a ser realizado em junho deste ano selecionará candidatos a vagas para ingresso no segundo semestre de 2010.
Podem se inscrever na seleção unificada os estudantes que prestaram o Enem em 2009. É importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com essa informação.