sábado, 26 de junho de 2010


Após a eliminação inesperada na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul, a seleção italiana desembarcou em Roma, na manhã deste sábado, e foi recebida com muitas vaias. Um grupo de torcedores compareceu ao aeroporto e protestou aos gritos de "vergonha". A chegada da delegação na capital aconteceu por volta das 8h (3h de Brasília) e teve um grande aparato policial.


Fabio Cannavaro no desembarque da seleção italiana no aeroporto de Roma (Foto: agência Reuters)Com semblantes sérios e tensos, alguns jogadores deixaram o terminal com seguranças. Fabio Cannavaro, capitão da seleção italiana, foi um dos principais alvos dos torcedores. Um dos poucos a falar com a imprensa, Simone Pepe criticou a capa do jornal "il Giornale" de propriedade da família Berlusconi, que estampou 11 caixões azuis em um campo de futebol após a derrota italiana para a Eslováquia por 3 a 2.

- Quem aqui escreve para 'il Giornale'? Não há ninguém. Por terem colocado esses caixões na capa, parece que são coveiros - afirmou ele, que reconheceu a má campanha da seleção.

O atacante Fabio Quagliarella pediu desculpas aos torcedores italianos e espera um futuro melhor para a seleção nacional.

- Pedimos perdão e esperamos que no futuro a Itália esteja mais forte - declarou o jogador.