sábado, 26 de junho de 2010

Hamilton comemora terceira posição no grid: 'Vamos correr pela vitória'


Líder do campeonato, Lewis Hamilton disse ter ficado aliviado com a terceira posição no grid de largada do GP da Europa, que será disputado neste domingo em Valência. O inglês achava que sua equipe poderia ser ultrapassada pelas rivais diretas (Ferrari, Renault e Mercedes), que trouxeram várias atualizações para esta corrida.

- Estou realmente feliz por estar aqui, estou me sentindo com sorte neste fim de semana. Sabíamos que quase todas as nossas rivais trariam atualizações e vimos nos treinos livres que ficamos atrás. Por isso, estava um pouco cauteloso, mas dei o máximo, fui ao limite e descobrimos que não era bem assim. Vamos correr pela vitória - diz Hamilton.

O inglês ficou ainda mais surpreso porque cometeu dois erros na última volta na superpole. Ele achou que ficaria para trás no grid de largada de Valência.

- Na segunda volta, estava bem no segundo setor, mas travei as rodas traseiras na curva 12, o que aconteceu novamente no fim da volta. Achei que ficaria para trás, mas consegui a terceira posição. Acho que a corrida será interessante. Os pneus serão decisivos e espero que eles durem mais do que na prova passada. Não posso reclamar da posição de largada.