quinta-feira, 24 de junho de 2010

RN terá mais um candidato a governador

O Rio Grande do Norte vai ter mais um candidato a governador. Neste sábado (26), o Partido Trabalhista Cristão (PTC) vai lançar a candidatura do terapeuta Roberto Ronconi para o Governo do Estado. O candidato a vice-governador ainda não foi escolhido.

“Estamos conversando com outros partidos alternativos sobre o vice, mas ainda não temos uma definição”, contou Roberto, emendando que até esta sexta-feira (25) o nome deve ser definido. Além de candidato a governador, o PTC vai lançar candidaturas para o Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

Com o lançamento da candidatura de Roberto Ronconi, o RN soma um total de cinco candidaturas ao Governo do Estado, são elas: a do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), de Sandro Pimentel (PSol).

Defesas do PTC: mudança da capital de Natal para Mossoró
Uma das bandeiras do PTC é mudar a capital do Rio Grande do Norte de Natal para Mossoró, na Região Oeste. “Mossoró é o polo econômico mais importante do Estado. Essa mudança de capital geraria 50 mil empregos só no primeiro ano da transferência”, destadou Roberto. O pré-candidato do PTC defende ainda a construção de linhas férreas ligando Natal a Mossoró e outras cidades.

Redução de impostos, melhorias na educação, criação de um hospital gereátrico, incentivos à agricultura e criação de uma Câmara de Desenvolvimento do RN são algumas das bandeiras do PTC.

Roberto Ronconi
O pré-candidato do PTC ao Governo do Estado é terapeuta e já foi candidato a governador em 1900 e 1994, e candidato a prefeito de Natal em 2000, mas nunca ocupou um cargo público. Além de terapeuta, ele é escritor e apresentador do programa Seja Feliz (exibido na TV
Nominuto).