O treinador argentino começou o treinamento em Pretória sem os meio-campistas Jonás Gutiérrez e Verón no time principal. Nesse novo time, Otamendi e Maxi Rodríguez começariam a partida contra os mexicanos como titulares.
Se confirmadas essa mudanças, elas aconteceriam principalmente por conta das falhas defensivas do time pelas laterais. Otamendi ficaria pela direita e Maxi reforçaria mais a marcação no meio-campo da seleção argentina. Recuperado de uma lesão, o zagueiro Samuel também deve retornar à equipe.
Depois de ter usado um time misto na vitória de 2 a 0 sobre a Grécia na última rodada da primeira fase, a Argentina contará com sua força máxima em campo contra o México, já que o médica da equipe, Donato Villani, afirmou que os 23 atletas estão fisicamente disponíveis para o técnico Diego Maradona.
A seleção argentina que treinou nesta sexta-feira e que deve entrar em campo no domingo, no estádio Soccer City, às 15h30 (de Brasília), foi formada por Sergio Romero; Otamendi, Demichelis, Samuel e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez e Di Maria; Messi, Tevez e Higuaín.
Neste sábado, a Argentina deve fazer apenas um treino de reconhecimento no campo de Johanesburgo. A expectativa fica por conta da sempre esperada coletiva do treinador argentino, que deve acontecer em Pretória mesmo, antes da equipe ir ao local do jogo.