domingo, 20 de junho de 2010

Paraguai e Eslováquia se enfrentam em busca da 'vitória perdida'

Em suas estreias na Copa do Mundo, Paraguai e Eslováquia largaram na frente, mas permitiram o empate. Porém, se os sul-americanos somaram um importante ponto diante da Itália, atual campeã do mundo, os europeus viram escapar nos instantes finais a vitória contra a Nova Zelândia, considerada a seleção mais fraca do Grupo F. Neste domingo, paraguaios e eslovacos se enfrentam pela primeira vez em Mundiais em busca da vitória perdida. A partida começa às 8h30m (horário de Brasília), no estádio Free State, em Bloemfontein, e o GLOBOESPORTE.COM, a TV Globo e o Sportv transmitem ao vivo.

Os discursos são diferentes. Enquanto eslovacos encaram a partida como uma final e miram exclusivamente a vitória, para os sul-americanos a soma de um ponto é um bom negócio. Isto porque na última e decisiva rodada da primeira fase a Eslováquia terá a Itália pela frente, enquanto o Paraguai enfrentará a Nova Zelândia.

- Não vamos garantir a classificação se vencermos e tampouco estaremos fora se perdermos. Nossa única responsabilidade é classificar o time. Não importa se será domingo ou na última partida – avaliou o técnico do time guarani, Gerardo Martino.

Roque Santa Cruz coletiva  paraguaiSanta Cruz é nome certo como titular, apesar de
Gerardo Martino não confirmar (Foto: EFE)

Santa Cruz começa como titular

O goleiro eslovaco, Jan Mucha, aponta o duelo como fundamental.

- Esta partida será decisiva para as nossas pretensões – resumiu.

Mas como o futebol é imprevisível, todos tratam de buscar a vitória. Gerardo Martino não fala abertamente, mas a escalação do experiente atacante Roque Santa Cruz no lugar de Torres foi até mesmo comentada pelo seu companheiro Barrios.

- Com Roque me entendo muito bem. Vamos jogar juntos de novo e espero aproveitar ao máximo - disse o jogador do Borussia Dortmund, da Alemanha.

Sestak no comando do ataque

Vladimir Weiss, ténico da EslováquiaWeiss também fez mistério quanto à escalação
(Foto: Joao Garschagen / Globoesporte.com)

Na Eslováquia, Vladimir Weiss também não quis saber de responder sobre a presença de um ou de outro jogador. Também de um jeito misterioso, ao menos adiantou que o time não será o mesmo que iniciou a partida contra a Nova Zelândia.

- Sim, teremos mudanças na equipe, mas não vou falar mais do que isso.

Entretanto, especula-se que o técnico volte a jogar com Sestak no comando do ataque. O camisa nove havia começado a partida contra a Nova Zelândia atuando como quarto homem de meio campo. Com isso, Jendrik ficaria no banco e caberia a Stoch a armação das jogadas.