Se Espanha e Honduras jogam para fugir da eliminação precoce, Chile e Suíça se enfrentam pela liderança do grupo H. As duas seleções venceram na primeira rodada e estão com três pontos. A vitória nesta segunda-feira (21) praticamente garante a classificação para as oitavas de final.
O jogo será realizado em Port Elizabeth, a partir das 11h. A Suíça, que na Copa da Alemanha em 2006 chegou as oitavas sem tomar um gol, surpreendeu ao derrotar a Espanha por 1 a 0, na semana passada, na estreia da Copa da África.
A equipe conseguiu anular um dos ataques mais estrelados e eficientes do mundo, que marcou 28 gols em dez jogos pelas eliminatórias. Em seu segundo compromisso em território sul-africano, porém, sua retaguarda não deve esperar muito alívio.
Já os chilenos, comandados pelo argentino Marcelo Bielsa, são notoriamente ofensivos. Com uma série de jovens, velozes e habilidosos talentos no Chile, sua seleção não poderia ter um padrão diferente.
Contra Honduras, os “baixinhos” aprontaram uma correria organizada, que gerou muitas chances de gol. Embora tenham falhado na pontaria, fizeram o suficiente para somar três pontos essenciais.