Depois de chegar a Copa do Mundo com status de favorita ao título e estrear com derrota para a Suíça, a Espanha volta a jogar nesta segunda-feira (21) tentando fugir de mais uma “zebra”. Os espanhóis enfrentam Honduras no estádio Ellis Park, às 15h30, e somente a vitória interessa.
Isso porque Chile e Suíça, que jogam às 11h, já estão com três pontos cada. Espanha e Honduras se enfrentaram apenas uma vez, na rodada de abertura da Copa do Mundo de 1982. A Espanha era a anfitriã, mas Honduras estragou a festa ao segurar um empate em 1 a 1.
Pelo lado da Fúria, o técnico Vicente del Bosque ainda não definiu os titulares, mas é bem provável que retire algum volante para reforçar o setor ofensivo. Ou seja, a equipe que sairá jogando deverá ser mais parecida com a que terminou do que com a que começou o confronto contra a Suíça.
Do lado de Honduras, depois do corte de Julio César de León, Reinaldo Rueda agora conta com os três irmãos Palacios, mas ainda não tem certeza se poderá escalar o atacante David Suazo, que vem evoluindo bem da lesão muscular na coxa direita. De certa forma, o tropeço da Fúria fez com que os catrachos perdessem o medo.